Regulamento

Mais Bolão - Regulamento Simplificado

 TIPO DE ACERTO

 SIGLA 

 PONTOS 

 Acertou o Placar*

 AP

25

 Acertou o vencedor e os gols do time vencedor ** 

 GV

18

 Saldo de Gols *

 SG

15

 Acertou o vencedor e os gols do time perdedor ** 

 GP

12

 Acertou o Vencedor

 AV

10

 Empate Garantido

 EG

4

 

Você tem que acertar o vencedor da partida para acertar os gols do time vencedor, o saldo de gols ou os gols do time perdedor. Há muitos exemplos abaixo em "Exemplos de Pontuação".

A avaliação do tipo do acerto ocorre sempre do topo da lista para baixo. Somente uma pontuação de tipo de acerto da lista acima é atribuída a um palpite. Isso quer dizer que um palpite não pode ganhar os pontos de mais de um tipo de acerto.

Os pontos do acerto serão multiplicados pelo peso da rodada. O peso é uma forma de valorizar a pontuação da competição na medida em que ela está acontecendo e aumenta gradativamente por rodada ou por dia da competição. O peso sempre será informado na tela de palpites. Ele é determinado pelo sistema e não pode ser configurado por bolão ou alterado. Na Copa do Mundo o peso sempre será por dia da competição que tenha pelo menos um jogo. Se não houver jogo em um determinado dia, não haverá aumento de peso naquele dia.

Os palpites podem ser alterados até o início da partida. Após o início da partida, os palpites dos outros adversários do bolão que você participa podem ser consultados.

Para fins de pontuação, somente os gols do tempo regulamentar serão considerados. Os gols da "prorrogação" e de "disputas de pênaltis" não serão considerados.

O principal critério de classificação é o Total de pontos. Os critérios de desempate na tabela de classificação são: AP, GV, SG, GP, AV, EG e por último, se estiver empatado em todos os critérios anteriores, quem se inscreveu antes no bolão ficará acima na classificação.

Obs:

* Os tipos de acerto incluem palpites de EMPATE (placar exato ou saldo de gols igual a ZERO).

** Para pontuar é obrigatório acertar vencedor da partida.


Saldo de gols

O saldo de gols é a diferença entre os gols do mandante (que fica à esquerda do placar) e do visitante (que fica à direita).

Exemplos:

1x0 - saldo 1
2x1 - saldo 1
2x0 - saldo 2
3x0 - saldo 3
3x1 - saldo 2
0x0 - saldo 0
1x1 - saldo 0
2x2 - saldo 0
0x1 - saldo -1
1x2 - saldo -1
0x2 - saldo -2
0x3 - saldo -3
1x3 - saldo -2


Exemplos de pontuação:

Partida: 2x0 (saldo 2)

Palpites:
2x0: acertou "placar exato" (25 pontos)
2x1: acertou "gols do time vencedor" (18 pontos)
3x1: acertou "saldo de gols" (15 pontos)
1x0: acertou "gols do perdedor" (12 pontos)
4x1: acertou "vencedor da partida" (10 pontos)
0x0: a partida teve um vencedor, mas "apostou no empate" (4 pontos)
2x3: não pontuou, porque acertou os gols do mandante, mas errou o vencedor da partida

Partida: 1x2 (saldo -1)

Palpites:
1x2: acertou "placar exato" (25 pontos)
0x2: acertou "gols do time vencedor" (18 pontos)
2x3: acertou "saldo de gols" (15 pontos)
1x3: acertou "gols do perdedor" (12 pontos)
0x4: acertou "vencedor da partida" (10 pontos)
2x2: a partida teve um vencedor, mas "apostou no empate" (4 pontos)
1x0: não pontuou, porque acertou os gols do mandante, mas errou o vencedor da partida

Partida: 1x1 (saldo 0 - zero)

Palpites:
1x1: acertou "placar exato" (25 pontos)
3x3: acertou "saldo de gols" (15 pontos)
1x0: não pontuou, porque acertou os gols do mandante, mas errou resultado da partida (empate)
1x2: não pontuou, porque acertou os gols do mandante, mas errou resultado da partida (empate)
3x1: não pontuou, porque acertou os gols do visitante, mas errou resultado da partida (empate)